Política de Qualidade

Melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados pela Instituição e recorrer a novos tipos de intervenção e serviços, adaptando, assim, a instituição às necessidades reais das comunidades que dela beneficiem ou venham a recorrer, satisfazendo integralmente as necessidades dos Clientes.

Qualquer processo de melhoria contínua exige cooperação, aprendizagem, dedicação, insistência e autoavaliação, contribuindo para uma maior satisfação e motivação de todos no exercício das suas funções. A qualidade funciona, assim, como catalisador para que se continue a evoluir.

É nossa intenção de que a Qualidade seja fio condutor da cultura desta instituição e que se traduza na melhoria contínua dos serviços prestados.

É, pois, neste contexto, no entendimento da Qualidade como uma filosofia de Instituição virada para a satisfação dos seus clientes e para a optimização das condições operacionais da organização, que a ATNP deverá basear a sua Política da Qualidade nos seguintes princípios:

  • Os cooperadores da ATNP deverão ser envolvidos na persecução da nossa Missão e na promoção dos nossos valores na constante procura da crescente melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes;
  • Os clientes, os parceiros e a comunidade deverão ser acompanhados relativamente às suas necessidades e expectativas, através da sua contínua auscultação, de forma a promover uma adequada resposta às mesmas;
  • Os colaboradores da ATNP deverão ser constantemente motivados e deverão ser criadas as condições para a sua formação no intuito de melhorar os níveis de Qualidade dos serviços prestados e cumprimento dos requisitos aplicáveis;
  • Aos fornecedores da ATNP será constantemente exigido o rigoroso cumprimento das especificações aplicáveis aos serviços por eles prestados e produtos por eles fornecidos;
  • A Direção da ATNP será o primeiro responsável pela Qualidade dos serviços prestados pela instituição, assegurando a concretização dos princípios atrás enunciados;

Política para os Colaboradores

Consideramos os colaboradores como o vetor decisivo para o cumprimento da nossa Missão e das nossas Metas, adotando métodos e critérios de seleção que deverão ser expressos em Manual do Colaborador, junto com as Políticas de recrutamento e Descrição de Funções.

Queremos ver assegurada a participação, a qualificação e a motivação de todos, valorizando o seu contributo individual e o seu desempenho, de forma a gerar o maior valor acrescentado para a satisfação dos clientes e dos próprios colaboradores.

Pretendemos fomentar um ambiente seguro, protegendo os colaboradores de eventuais riscos profissionais.

Política da Melhoria Contínua

Queremos uma instituição orientada para a melhoria contínua na prestação dos serviços, para a diversificação das nossas respostas sociais, para a optimização das condições operacionais da Instituição e para a satisfação dos seus clientes e partes interessadas, adotando práticas inovadoras, projetos inovadores, estratégias de comunicação e divulgação eficazes, qualificando os nossos colaboradores e promovendo a participação ativa de todos os intervenientes.

Política de Orientação para os Resultados

Assumimos o compromisso de alcançar e superar as metas definidas, utilizando de forma eficiente os recursos e gerando, assim, valor para os clientes e partes interessadas. Pretendemos instituir mecanismos quantitativos para o acompanhamento do desempenho da instituição nas suas vertentes interna e externa (qualidade dos serviços prestados, confiança e grau de satisfação dos clientes, desempenho de colaboradores e resultados financeiros, parcerias), como parte integrante do processo da melhoria contínua.

Política de Orientação para o Cliente

Consideramos o Cliente/Utente como fulcral na estratégia de ação e desenvolvimento da instituição, através de uma intervenção focalizada na pessoa, nos seus sonhos, necessidades e expectativas, respeitando o seu modelo de qualidade de vida, o seu contributo individual, desde o planeamento das atividades e serviços até à sua avaliação e revisão.

Política da Participação

Promovemos ativamente a participação e o envolvimento dos nossos clientes na vida da Instituição, mobilizando todos os colaboradores para o reforço das capacidades de decisão e autonomia dos mesmos.

Pretendemos fomentar os princípios da sociedade aberta e inclusiva com todas as partes interessadas.

Política das Parcerias

É nossa intenção atuar e procurar constantemente desenvolver parcerias para responder às necessidades de recursos existentes, aumentar a capacidade de resposta da Instituição, promover a inovação e um contínuo de serviços aos clientes (atuais e futuros).

Acreditamos que as parcerias são essenciais para o crescimento da instituição, fazendo-a chegar a mais e de forma mais eficiente àqueles que de nós necessitam.

O trabalho em parceria contribui para uma gestão mais aberta, participativa e transparente.

MBWAY: +351 933268152                IBAN: PT50 0033 0000 00284548143 05

Campanha NOVA CRECHE

Apoie o nosso projeto

Para que este projeto atinja todo o seu potencial, a colaboração da comunidade é essencial. Convidamos todas as empresas e indivíduos a apoiarem esta iniciativa através de donativos, ajudando a construir um futuro melhor para as nossas crianças. No nosso site, encontrarão um espaço dedicado à campanha de donativos para a construção da creche, onde poderão contribuir e fazer parte deste projeto transformador.

Agradecemos desde já o vosso apoio e acompanhamento, certos de que juntos estamos a construir um futuro mais promissor para todos.

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